Terras da Beira
Edição de 17-04-2014
Última Hora


Última Hora

17-03-2012 10:00
Ministério da Saúde e Liga dos Bombeiros chegaram a acordo
O Ministério da Saúde e a Liga dos Bombeiros chegaram ontem a acordo em relação ao transporte de doentes, depois de acertarem o aumento de três cêntimos no preço a pagar por cada quilómetro, que passa para 51 cêntimos.
Ficou também acordado que o pagamento da dívida acumulada do Ministério aos bombeiros até ao final do ano passado, que a Liga calcula em mais de 20 milhões de euros, vai ser paga até ao final de abril, disse aos jornalistas o secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira.
O governante disse que a verba total não está ainda apurada, mas admitiu que possa ser superior a 22 milhões de euros.
Para o presidente da Liga, Jaime Soares, o acordo “não é bom nem mau”, “foi o possível”, salvaguardando que o que estava em causa “não era uma questão de mais dinheiro ou menos dinheiro”.
Manuel Teixeira especificou que a partir de agora o Estado vai poupar nas verbas que paga aos bombeiros nos percursos mais longos, através de um sistema eletrónico de gestão que permitirá também levar mais doentes em cada viagem.
Outro ponto acordado foi o prazo de pagamento a partir de agora, que passará a ser feito aos bombeiros no máximo de 30 dias.


Topo

© Terras da Beira - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email do Terras da Beira: tb@domdigital.pt.

Produzido por ardina.com