Terras da Beira
Edição de 11-09-2014
Última Hora
Destaques

Empresas municipais vão ter maior controlo

Manteigas aposta em Centro Interpretativo

Biblioteca cede manuais escolares usados a alunos

Fornos, Seia e Celorico na “lista negra” em 2009

Novo mercado municipal de Figueira em funcionamento

Câmara do Sabugal promove ensaio de plantas aromáticas

Foz Côa lança festival de cinema para atrair visitantes

Golo surgiu no último minuto

menu_sc_bt.gif (123 bytes)


Arquivo: Edição de 01-09-2011

Câmaras de Fornos de Algodres, Seia e Celorico da Beira “à beira da ruptura financeira”
Fornos de Algodres é o caso mais grave da lista de 24 autarquias «à beira da ruptura financeira». De acordo com o JN, citando dados da Direcção-Geral da Administração Local referentes a 2010, aquele município da Serra da estrela tem uma dívida equivalente a 547 por cento das receitas correntes desse ano, cuja dívida (a 31 de Dezembro de 2010) foi estimada em 32,9 milhões de euros. Motivado pela «situação crítica» das autarquias, o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, terá ontem anunciado um novo modelo de poder local, no âmbito da reforma administrativa.

Farmácias com fornecimentos suspensos por falta de pagamento dos medicamentos
Mais de 600 das 2900 farmácias existentes em Portugal têm os fornecimentos suspensos por não conseguirem pagar os medicamentos que pedem aos fornecedores. Não existem, por enquanto, dados concretos sobre as 62 farmácias do distrito da Guarda. O TB apurou que a situação na farmácia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda está «controlada até ao ponto em que pode estar». A queda das vendas e o preço dos medicamentos são as razões apontadas para o declínio do negócio.

Juntas de freguesia «ameaçadas» por credores
PS da Guarda desconhece casos denunciados pelo PSD
O Município da Guarda e a concelhia do PS dizem que desconhecem casos de Juntas de Freguesia «ameaçadas» por credores, com recurso aos tribunais, por falta de pagamento de trabalhos prestados, por a Câmara não cumprir transferências financeiras, como denunciou o PSD.

Guarda
Câmara mantém IMI e baixa derrama
O Executivo da Câmara da Guarda aprovou, na última reunião, a redução de 0,50 para 0,25 a taxa da derrama sobre as empresas que tenham uma facturação anual inferior a 150 mil euros e baixar de 0,75 para 0,50 para as restantes empresas. A autarquia decidiu ainda manter os valores do IMI.

Belmonte
Museu Judaico sugerido pelo Daily TelegraPH
O Museu Judaico de Belmonte é um dos quatro museus nacionais escolhidos por Annie Bennett, “destination expert”, do jornal britânico Sunday Telegraph, como um dos espaços a visitar. Da lista, publicada na edição de 21 de Agosto, fazem ainda parte a Casa das Histórias de Paula Rego, em Cascais, o Museu do Caramulo e o Museu de Serralves, no Porto.

Feital recebe mais um Simpósio Internacional de Arte
Alberto Carneiro, Carl Vetter, Doris Cordes-Vollert, Gagel, Inken N. Woldsen, Mariana Fer-nandes, Mónica Nunes, Sibylle Badstuebner-Groeger, Telma Santos e Tiago Oliveira são os convidados do Simpósio Internacional de Arte do Feital (SIAF), iniciativa a decorrer naquela aldeia do concelho de Trancoso desde Domingo passado, promovida pela associação local Luzlinar, e que termina dia 26 do corrente.

Associações pedem reunião com secretário de Estado e Ministério da Administração Interna
A alegada dívida do Ministério da Administração Interna à Federação Portuguesa e as eleições de Dezembro na FPF foram dois dos pontos de discussão das 22 associações distritais de futebol, que reuniram no passado Sábado em Viseu. Os dirigentes reivindicam que o Ministério tem de pagar o policiamento, justificando que essa despesa é suportada pelos clubes. Quanto às eleições, a reunião foi inconclusiva mas é quase certo que as associações vão apresentar uma lista.

Consulte os resultados desportivos

 

Topo

© Terras da Beira - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt. Email do Terras da Beira: tb@domdigital.pt.

Produzido por ardina.com